
Andreia Rego é fundadora do canal no Instagram @umajanelaprasi.
Conteúdos e aprendizagem sobre habilidades sociais e saúde emocional para mulheres profissionais.
Psicanalista, graduanda de Psicologia, especialista em Psicologia Positiva, formada pelo curso Ciência do Bem-estar pela Yale University, participante do Programa de Gestão em Saúde Mental nas Organizações pelo Hospital I. Albert Einstein.
“Tudo aqui já foi um sonho.”
Adorei quando li em algum lugar essa frase de autor anônimo. Confesso que anotei no meu caderno de inspirações e a deixei ali, para se encontrar comigo em alguma ocasião. Depois de muito tempo, visitando meus apanhados, percebi que faria total sentido me apropriar da frase para alinhá-la ao que vivo hoje e a meus planos já em prática.
Mas antes de prosseguir, voltando um pouco atrás, quando criança, sempre fui uma menina curiosa em olhar para as janelas das casas e ficar imaginando histórias de como seria a vida das pessoas. Aliás, até os dias de hoje, me pego, e não escondo, fazendo essa brincadeira. O fato é que uma conexão entre a frase e minha paixão pelas janelas surgiu e me fez perceber que faltava algo. Embora eu estivesse em contínuas realizações, havia uma inquietação, e aprendi que precisava também olhar a vista da minha janela, enxergar de dentro para fora paisagens, cheiros e cores dessa trajetória. E essa, diga-se de passagem, foi a melhor combinação que poderia acontecer.
“Uma janela pra si” nasceu de insight que tive quando de férias na Grécia, em 2014, com 40 anos. Me vi diante de uma casa branca, naquele estilo por lá, com uma janela azul, única, da cor do céu, vibrante, um mar imenso, reluzente, me convidando à curiosidade. Como eu estava no meu ócio criativo, tirei uma foto da janela e registrei o momento que me traria para o aqui e agora, diante de tudo que alcancei.
À mulher profissional, aberta ao novo, desejo boas vindas e que esse canal sirva de aprendizagem na construção da melhor vista de sua janela, com autoconhecimento, habilidades sociais e saúde emocional. Desejo que você possa se apreciar, sentir e visualizar perspectivas além do horizonte!
Um dia bem escreveu Rubem Alves: “Quando a gente abre os olhos, abrem-se as janelas do corpo, e o mundo aparece refletido dentro da gente.”.
